Caso Lael: testemunhas de acusação são ouvidas nesta sexta-feira (7)
Esta é a terceira audiência no Forúm Gumersindo Bessa para ouvir testemunhas que envolvem a morte do advogado Cotidiano | Por F5 News 07/11/2025 11h15 |Nesta sexta-feira (7), acontece no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju, a terceira audiência de instrução referente a morte do advogado criminalista, José Lael Rodrigues Júnior.
Durante a oitiva, serão ouvidas quatro testemunhas de acusação, entre elas a delegada da Polícia Civil, responsável pelo inquérito, Juliana Alcoforado.
A primeira audiência sobre o caso foi realizada no dia 22 de agosto, onde duas testemunhas foram ouvidas, uma delas sendo o filho de José Lael que estava no carro junto com o pai no dia do crime. Já a segunda, aconteceu em 17 de setembro, onde testemunhas de acusação também foram ouvidas.
A principal suspeita pela morte do advogado, a médica Daniele Barreto, foi encontrada morta na cela do Presídio Feminino (Prefem) em Nossa Senhora do Socorro, após a revogação da prisão domiciliar pelo STF, no dia 9 de setembro. Com a morte da médica, o processo contra ela foi extinto.
Seis pessoas seguem respondendo processo por estarem envolvidas na morte de José Lael, são eles: Alvaci Feitosa, Adriágina de Souza Cavalcante, Pablo Ruan Silva, Ronaldo Moura Santos, Luiz Carlos da Silva e Wanderson Bispo dos Santos conhecido como 'Panda'.
Caso José Lael
O advogado criminalista, foi assassinado a tiros no dia 18 de outubro de 2024, quando dois homens em uma moto efetuaram disparos contra o carro em que José Lael estava com o filho. O filho assumiu a direção do veículo e foi em direção a um hospital particular da capital, onde foram socorridos, mas o advogado não sobreviveu.
