Catraca alta: Setransp diz que medida é para evitar pulos e roubos
Vereador da Barra dos Coqueiros quer que as catracas sejam retiradas Cotidiano | Por F5 News 27/01/2025 15h44 |O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) divulgou uma nota nesta segunda-feira (27), dando seu posicionamento sobre o uso das catracas altas nos ônibus.
De acordo com o Setransp, os relatos dos passageiros sobre a dificuldade de passagem estão sendo ouvidos e os motoristas estão sendo orientados a ajudar as pessoas que passarem pelas catracas. Além disso, formas de solucionar essa problemática estão sendo buscadas junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
"Nos últimos dias foram feitos estudos e testes para novas dimensões das catracas procurando associar a segurança e mobilidade do passageiro, afirma em nota.
Ainda segundo o sindicato, a medida implantada em 2023 visa evitar prejuízos às empresas de transportes por contas dos pulos de catraca, o que é um crime, e preservar a segurança dos passageiros, evitando assaltos.
Na última semana o tema gerou repercussão após o vereador da Barra dos Coqueiros (SE), Hebert Pereira (PP), ter prometido levar uma denúncia formal ao Ministério Público de Sergipe sobre essa questão.
O político ainda lançou uma coleta de assinaturas com uma petição online para a retirada das catracas duplas, em busca do apoio popular. Ele ainda contou com o apoio do vereador de Aracaju(SE) Breno Garibalde (REDE), e de São Cristóvão(SE), Lilo Abençoado (PSB).





