“Cenários da Economia Brasileira” celebra centenário de Augusto Franco
Evento marca a data com presença de autoridades dos três poderes Cotidiano 04/09/2012 17h42 |Por Sílvio Oliveira
O Instituto Augusto Franco lançou na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, o Fórum “Cenários da Economia Brasileira”. A data foi escolhida por ser o dia em que o patriarca da família Franco, o visionário Augusto Franco, comemoraria 100 anos de nascimento.
Programado para acontecer permanentemente em duas edições a cada ano, o Fórum tem como objetivo ser um espaço de discussão e esclarecimento do cenário nacional, sempre trazendo personalidades do cenário econômico, político, social.
Nesta primeira edição, o evento foi aberto com um documentário do legado deixado pelo empresário Augusto Franco, homenageado da tarde. Logo após, o governador Marcelo Déda deu as boas-vindas a personalidades das esferas Jurídica, Executiva e Legislativa, a exemplo de senadores, desembargadores, presidentes de tribunais e órgãos federais, empresários e autoridades políticas.
“A presença de Dr. Augusto Franco é um fato indiscutível para o desenvolvimento do estado de Sergipe. Seu espírito empreendedor, visão estrategista, consolidou um grupo de referência nacional e que até hoje o legado é lembrado”, afirmou o governador, lembrando da visão de futuro do político Augusto Franco, ao pensar no futuro, quando inicio a Adutora do São Francisco, criou condições para a vinda da fábrica de fertilizantes Fafen, do porto de Sergipe, entre outras obras de cunho visionário.
Após a fala do governador, o economista e também governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, proferiu a palestra Cenário Econômico do Nordeste.
Nas primeiras palavras, Eduardo Campos também não titubeou em mostrar a face empreendedora da família Franco, principalmente o homenageado do dia. “Poder celebrar o centenário de um fazedor e reunir pessoas das mais diversas áreas de formação do país e discutir mais 100 anos de Brasil”, disse.
Também fizeram parte da primeira edição do Fórum Cenários da Economia Brasileira José Pastores, economista, sociólogo, pesquisador e Pablo Rabbello de Castro, economista, advogado, empresário.


Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025