Centro de Equoterapia de Aracaju precisa de doações
Cotidiano 22/05/2012 16h57 |Por Fernanda Araujo
O belíssimo trabalho do Centro de Equoterapia, localizado no Parque da Cidade, bairro Industrial, passa por dificuldades, após o roubo que ocorreu, no último dia 25. Os ladrões chegaram a roubar a cela, seis cabeçadas e mais um kit de equipamentos para cavalos. O Centro, hoje, recebe cerca de 80 crianças, dentro e fora do Estado.
Após fechado, há um mês, por falta de recursos e ter perdido alguns equipamentos, o Centro precisa da doação de voluntários. “Eu peço apoio porque estamos precisando de doação de ração, de seis cabeçadas completas, material veterinário e outros. Não precisa dizer a quantidade de dinheiro, a quantidade que vier nós aceitamos de coração”, pede o coordenador Alcyr Gaspar da Costa.
Segundo Gaspar, o Centro recebe R$ 72 mil e R$ 30 mil por ano do governo e do município, apesar disso, as verbas são burocratizadas e não atendem à demanda. “Para pagar os funcionários e sustentar o Centro é pouquíssimo. Isso aqui é pra gente que gosta. Por aqui, ser uma área cedida pelo governo, as pessoas pensam que o governo nos apoia totalmente. Mas não, aqui é filantrópico e dependemos muito de doação. Estamos correndo para receber investimento do setor privado”, explica.
Com um recurso do Estado da Saúde em tramitação, o Centro espera pela burocracia. “Demora porque tem que passar pela Procuradoria Geral do Estado, depois volta para a Secretaria do Estado da Saúde para autorizar. Graças a Deus que temos mães sócias que nos ajudam”, resume.
Quem quiser conhecer o trabalho e contribuir com o Centro de Equoterapia, visite o Parque da Cidade no Bairro Industrial, Rua Fortaleza, s/n, telefone (79) 3215-6082. Conta: Banese. Ag. 029 C/C 03/102.610-7.
Imagem: Nayara Arêdes (estudante do 5º período de jornalismo da UFS)


Doença é causada pelo parasita Schistosoma mansoni e ocorre quando a pessoa entra em contato com água doce contaminada

Ponto denunciado pela população será autuado por operar sem licença e pelas infrações ambientais

Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi