Cinco pacientes psiquiátricos fogem de hospital em Estância
Internos depredam unidade de saúde mental do Hospital Jessé Fontes, gerando ações da Secretaria de Saúde de Sergipe Cotidiano | Por F5 News 12/05/2025 15h34 |Cinco adolescentes internados na Unidade de Referência Especializada em Saúde Mental do Hospital Regional Jessé Fontes, em Estância, no sul de Sergipe, fugiram da instituição na manhã desta segunda-feira (12). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os pacientes depredaram parte da estrutura antes de evadir do local.
Em nota, a SES informou que os adolescentes estavam internados na ala psiquiátrica, destinada exclusivamente ao acolhimento de crianças e adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 17 anos. Os internos são atendidos por determinação judicial, em casos relacionados a transtornos mentais e ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
A secretaria destacou que a unidade segue as diretrizes da Reforma Psiquiátrica Nacional e da política antimanicomial, que orientam o modelo de cuidado em saúde mental adotado pelo estado. Diante do ocorrido, medidas administrativas e judiciais foram adotadas pela gestão hospitalar.
A SES reforçou ainda que o atendimento e a estrutura das unidades especializadas seguem padrões estabelecidos pelo Poder Judiciário e pelas normas vigentes relacionadas à saúde mental.





