Combate à dengue atua nos bairros Cidade Nova e 18 do Forte
Cotidiano 02/08/2012 09h53 |
Do dia 1º a 4 de agosto, a força-tarefa de combate a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) atua nos bairros Cidade Nova e 18 do Forte. As equipes continuam o trabalho de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença.
Na manhã de ontem, 680 imóveis do bairro Cidade Nova já foram vistoriados pelos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O supervisor do combate a dengue, Elielson Lima Rodrigues afirma que até essa quinta-feira, 2, mais 600 casas da região receberão os cuidados, totalizando uma cobertura de 1.200 imóveis visitados em dois dias.
“Para manter a dengue longe é essencial fazer a prevenção dentro de casa. Dos cuidados básicos passados pelos agentes de endemias, cobrir lavanderias e reservatórios de água, manter os quintais limpos e organizados com recipientes e garrafas guardados de cabeça para baixo, furar vasos de planta para evitar acumulo de água parada são os principais”, afirma o supervisor.
A cada dia de ação, cerca de 20 agentes de endemias compõe a equipe. A secretária municipal de Saúde acrescenta que combater e prevenir a doença é um compromisso de todos. “Quando é encontrado foco do mosquito, os agentes aplicam inseticida e alertam para a necessidade de maiores cuidados. Mesmo assim, após a força-tarefa é fundamental que os moradores continuem com o trabalho diário de prevenção para garantir a saúde de toda a comunidade”, afirma.
Bairro 18 do Forte
Na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, o bairro 18 do Forte, receberá a força-tarefa de combate à dengue. A concentração das equipes acontecerá na praça localizada na avenida Maranhão. “Planejamos um grande mutirão para essa região para vistoriar mais 1.300 imóveis”, informa o supervisor do combate a dengue, Elielson Lima Rodrigues.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe