Computadores apreendidos de militares são devolvidos
Cotidiano 27/04/2012 12h27 |
Por Márcio Rocha
Os computadores dos militares que estão sendo investigados por ter relação com o periódico virtual “Blog do Capitão Mano” - que contém informações detalhadas sobre os problemas enfrentados pela corporação e pelos militares, além de denúncias contra a Polícia Militar -, Jorge Vieira, Edgard Menezes, Ildomário Gomes e Lucas Neves, foram devolvidos aos respectivos donos na manhã desta sexta-feira (27), pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os computadores haviam sido apreendidos em 29 de fevereiro sob ordem do Ministério Público Militar.
De acordo com o presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), o ex-sargento Jorge Vieira, os computadores foram devolvidos após perícia feita para constatar alguma irregularidade.
“Devolveram os computadores que nem deveriam ter sido apreendidos. Nós não temos nenhuma ligação com esse material publicado. Temos completa tranquilidade sobre esse assunto. Nós das associações unidas e da Amese não temos nada a esconder.”, disse Vieira ao F5 News.
Foram devolvidos quatro computadores pessoais, dois notebooks e outros equipamentos de comunicação pessoal em rede. O processo investigativo continuará em curso e o Ministério Público emitirá um parecer sobre o caso. O sargento Vieira diz que não teme nada sobre o episódio e nega qualquer participação.
“O blog do ‘Capitão Mano’ é um instrumento que denuncia os problemas da PM e que nos alerta dos desmandos na corporação. Leio, comento e repercuto, mas não tenho, nem meus companheiros, nenhuma ligação com sua administração.”, afirmou.


Relatório estima que uma em cada seis pessoas no mundo sofre com o problema, que aumenta o risco de doenças crônicas

Rico em vitamina C e compostos anti-inflamatórios, o chá serve como aliado da saúde, mas deve ser consumido com cautela

Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento