Confusão entre feirantes e guardas municipais é registrada no centro de Aracaju
A confusão teria começado devido a divergência de informação sobre o uso do cesto para expor os produtos Cotidiano | Por F5 News 09/01/2026 12h42 - Atualizado em 09/01/2026 18h31 |Uma confusão envolvendo ambulantes e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi registrada na manhã desta sexta-feira (9), no espaço criado pela prefeitura para a vendas de frutas e verduras, localizado no Centro da cidade, próximo ao restaurante popular do Padre Pedro.
Segundo informações de testemunhas, o tumulto teria iniciado após alguns feirantes serem impedidos por fiscais da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju de utilizar cestos para expor seus produtos ao lado das bancas que já existem no local.
Vendedores afirmaram terem sido agredidos pelos guardas, com spray de pimenta e tiros de bala de borracha à queima roupa.
Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que a ação fazia parte de uma fiscalização e ordenamento realizada pela Emsurb, com apoio da Guarda Municipal, após denúncias de uso irregular do espaço público. Segundo a gestão, alguns vendedores se exaltaram, gerando tumulto e agressões verbais e físicas contra servidores, o que levou à intervenção da GMA para conter a situação e restabelecer a ordem, com uso proporcional da força.
A administração municipal lamentou ainda que, durante a dispersão do conflito, uma feirante tenha sido atingida por munição de elastômero e afirmou que está à disposição para prestar a assistência necessária, reforçando que o diálogo com os trabalhadores permanece aberto.
Veja o vídeo:
