Fase de transferência entre escolas da rede estadual segue até o dia 12
Processo é feito no Portal da Matrícula On Line e nos laboratórios de informática das escolas Cotidiano | Por Agência Sergipe 09/01/2026 15h10 |A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Matrículas Online, deu início à segunda fase do processo de matrículas para alunos da rede pública estadual, a qual ocorre entre os dias 9 e 12 de janeiro. Esta etapa é destinada exclusivamente a transferências internas entre escolas da própria rede e pode ser realizada por meio do portal.
A coordenadora do Núcleo de Matrículas, Jaqueline Andrade, reforça que, mesmo após o encerramento desse prazo específico, os pais e responsáveis ainda terão uma nova oportunidade. “Caso a transferência não tenha sido realizada nos dias previstos, o processo poderá ser feito a partir do dia 15, quando o site estará novamente disponível para acesso”, explica.
Vale ressaltar que as unidades de ensino permanecem abertas durante este período de férias para orientar as famílias que apresentem dificuldades de acesso ao sistema. Os laboratórios de informática estão disponíveis para a realização da matrícula, facilitando o ingresso de jovens e adolescentes na escola.
De acordo com a gestora da Diretoria Regional de Educação do Centro-Sul (DRE 2), Daniela Silva, o processo transcorre dentro da normalidade e com foco total no atendimento às famílias. “As escolas estão realizando campanhas intensas nas redes sociais, e as secretarias estão de portas abertas para sanar qualquer dúvida”, afirma.
Calendário e oferta de vagas
O cronograma segue para a terceira e última fase de matrículas, que acontecerá entre os dias 15 a 19 de janeiro, voltada a novos alunos que desejam ingressar na rede estadual. Para garantir a vaga, o interessado deve acessar o sistema, que permanece disponível diariamente, no horário das 8h às 22h.
Para o ano letivo de 2026, a Seed ampliou a oferta para mais de 160 mil vagas, distribuídas em 319 escolas presentes nos 75 municípios sergipanos.
Para mais informações, entrar em contato pelo número 0800 285 5321 ou pelo canal de atendimento disponível no site da Seed.
