CPTran autua 29 por embriaguez durante “V Megaoperação Lei Seca”
Cotidiano 17/04/2012 11h06 |
Em mais uma blitz da “Megaoperação Lei Seca”, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, através da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, realizou 527 testes com o bafômetro, sendo autuados 29 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez. A ação, que está em sua quinta edição, foi realizada no fim de semana, entre os dias 13 a 15 de abril.
A operação foi comandada pelo capitão Fábio Machado, e seus auxiliares, tenentes Aguiar e Manuela, apresentando um efetivo de 30 policiais militares. A blitz foi iniciada por volta das 23 horas do dia 13 de abril, sendo encerrada às 23 horas do dia 15. “Durante a blitz, 19 condutores se recusaram a realizar o teste, cinco apresentaram índice de teor alcoólico entre 0,14mg/l e 0,33mg/l, e outros cinco condutores foram presos em flagrante por apresentarem um índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l”, explica o comandante.
De acordo com o capitão Machado, um fato chamou a atenção durante a operação. “Abordamos um condutor que apresentou teor alcoólico de 1,04mg/l, sendo dez vezes mais que o permitido por lei”, destaca. Foram apreendidas ainda 36 CNHs, 33 CRLv e 29 veículos foram removidos ao galpão do Detran por estarem com o licenciamento vencido. Destes, sete foram ciclomotores, que apresentaram alguma irregularidade.
Ao todo, foram confeccionados 132 autos de infração de trânsito e, segundo o capitão Machado, a operação conseguiu atingir o objetivo. “Com certeza, evitamos muitos acidentes de trânsito tirando de circulação estes condutores que tiveram suas CNHs apreendidas. Esperamos que estes condutores tenham se conscientizado da importância de dirigir e não beber e aprendido a lição”, aponta o comandante da CPTran.


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental