CTB comemora Dia dos Trabalhadores em Sergipe
Ato público e festivo lembrará data no conjunto Sol Nascente Cotidiano 30/04/2012 15h22 |Por Sílvio Oliveira
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/seccional Sergipe (CTB/SE) comemorará o Dia do Trabalhador com um grande ato público e festivo, a partir das 9h desta terça-feira (1), na praça principal do conjunto Sol Nascente, em Aracaju (SE). Haverá apresentação da banda Mania de Ser e sorteio de diversos brindes, tais quais televisores, bicicletas e eletrodomésticos.
Várias entidades prometem participar das comemorações, a exemplo do Movimento do Luta pela Terra, a Federação dos Trabalhadores em Agricultura, o Diretório Acadêmico da Universidade Federal de Sergipe, além da Federação de Associações de Moradores de Aracaju, entre outras.
Conforme o presidente da CTB, Edival Goés, são esperados mais de 5 mil trabalhadores . Na oportunidade, será lembrado a defesa da reforma agrária; o desenvolvimento, emprego e salário do trabalhador; a implantação da OIT 151; a educação pública de qualidade; saúde publica descente para todos; o fim do fator previdenciário e redução da jornada de trabalho. “Vamos levantar nossas bandeiras de luta e cobrança estadual e municipal”, lembra Edival.
O líder sindical destaca que o dia festivo também é de paralisação para lembrar que o trabalhador brasileira é mal remunerado e pouco valorizado pelas classes dominantes, já que de oito a dez anos para cá, o Brasil tem melhorado e crescido, mas as políticas públicas não são abrangentes, sintetizado em determinadas classes sociais. “Queremos crescimento, mas com divisão mais abrangente. Vamos chamar atenção para a categoria que constrói a nação: o trabalhador”, ressalta.
Foto: CTB/SE


Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)

Relatório estima que uma em cada seis pessoas no mundo sofre com o problema, que aumenta o risco de doenças crônicas