Defesa Civil de Canindé afirma que Verão Sergipe deve ocorrer neste sábado | F5 News - Sergipe Atualizado

Verão Sergipe
Defesa Civil de Canindé afirma que Verão Sergipe deve ocorrer neste sábado
"Até o momento, a festa continua mantida sem grandes preocupações", afirmou o coordenador
Cotidiano | Por Gabriel Ribeiro 27/01/2024 10h02 - Atualizado em 27/01/2024 14h32 |


Os shows do Verão Sergipe, que estavam programados para a última sexta-feira (26), em Canindé do São Francisco, no alto sertão sergipano, foram cancelados devido às intensas chuvas que caíram sobre a região. O coordenador da Defesa Civil no município, Adilson Lima, concedeu uma entrevista ao F5 News para esclarecer a situação.

O volume de água foi significativo, especialmente nas proximidades do palco, inviabilizando a realização do evento. O coordenador ressaltou que, embora tenha havido poucos raios e trovões, a intensidade da chuva foi determinante para a decisão de cancelar a festa.

"A quantidade de raios e trovões foi pouca, mas a chuva veio muito forte desde o início, por volta das 19 horas, até quase às 23 horas, foi uma chuva contínua. Estava descendo muita água lá, principalmente na frente do palco e por trás, aí, realmente, não tem como manter a festa", disse Adilson Lima.

Um vídeo divulgado revelou uma considerável quantidade de lama no local do evento. Ao ser questionado sobre a segurança do ambiente, Lima assegurou que o local, situado nas margens do rio São Francisco, é seguro para os frequentadores.

"Fica nas margens do rio São Francisco, é um local aberto. Pode ter um pouco de lama, mas não oferece riscos para os foliões", afirmou o coordenador.

Adilson Lima também tranquilizou o público ao informar que a expectativa é que a festa ocorra ainda neste sábado (27). Ele ressaltou que, até o momento, não há grandes preocupações com a continuidade do evento, mas ponderou que uma nova avaliação será feita caso ocorram condições climáticas desfavoráveis.

"Até o momento, a festa continua mantida sem grandes preocupações, se houver novamente uma grande concentração de chuva e outros fenômenos, iremos repensar, mas até o momento está mantida", afirmou o coordenador.

Lima destacou que, durante o período chuvoso na cidade, não houve nenhum chamado de ocorrência para a Defesa Civil, indicando que as condições climáticas não geraram situações de emergência até o momento.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/Redes Sociais
29/09/2025  18h06 Oruam é solto após passar dois meses preso em Bangu, diz Seap
Sefaz
29/09/2025  17h30 Operação identifica transporte de 13,2 toneladas de calabresa sem nota fiscal
Redes Sociais/Reprodução
29/09/2025  17h21 Moradores protestam em memória de gerente morto em explosão de posto em Aracaju
Arquivo pessoal
29/09/2025  16h44 Diretor do Renantique se retrata após polêmica, mas dois integrantes deixam o grupo
Polícia Civil/Reprodução
29/09/2025  15h19 Suspeito finge ser comprador e furta casa de idosa em Malhador

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado