Dia dos Avós é comemorado com palestras educativas no Ipesaúde
Cotidiano 26/07/2012 10h31 |Por Fernanda Araujo
O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) realiza durante toda a manhã desta quinta-feira (26) uma ação de prevenção para os idosos. Em virtude do Dia dos Avós comemorado hoje, o Ipes promove ciclo de palestras e atividades educativas.
Segundo a coordenadora do projeto de Prevenção e Educação em Saúde Bucal e da equipe organizadora, Ana Monte Guimarães (foto abaixo), o evento em caráter preventivo já estava incluso no cronograma de ações que perpetuará durante o ano. “Aproveitamos para fazer palestras de plano de prevenção de saúde bucal, alimentação saudável e etc. Próxima semana é o Dia Mundial da Saúde com o foco em outros temas, mas a intenção é sempre a prevenção de doenças”, explica.
Para Ana, as ações têm o objetivo de preparar o cidadão para o futuro. “Hoje já se sabe o que é certo e errado, mas os maus hábitos ainda continuam persistindo. O idoso que tem 60 anos em diante, são pessoas que tiveram uma infância onde não se tinha qualidade de vida, mas também não tinha o processo de industrialização e alimentos industrializados como se tem hoje. A tendência dos jovens e idosos hoje é ter uma vida sedentária”, afirma.
A programação segue até as 12h, com atividades físicas e palestras de “Prevenção e o controle do câncer”; “Saúde bucal dos avós”; “Alimentação saudável”, aferição de pressão arterial e glicemia, entrega de lanches e kits de higiene bucal e escovação supervisionada (Escovódromo). Além de atividades paralelas como a divulgação dos programas de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário e de Acompanhamento de Gestantes e Recém Nascidos o “Meu Bebê”.
Foto: Fernanda Araujo


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe