Dois policiais civis são presos por exigir propina em Itabaiana
Agentes foram flagrados em operação da Corregedoria e COPE; investigação criminal e afastamento das funções já foram determinados Cotidiano | Por F5 News 26/04/2025 09h17 |Dois policiais civis foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (25), no município de Itabaiana (SE), no Agreste sergipano, suspeitos da prática do crime de concussão, que é a exigência de vantagem indevida no exercício da função pública.
A ação foi coordenada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, com apoio operacional do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), os policiais foram autuados e serão apresentados em audiência de custódia, conforme prevê a legislação.
Paralelamente ao inquérito criminal, a SSP informou que será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra os servidores. Entre as medidas previstas, está o afastamento cautelar dos investigados das funções públicas que exercem, como forma de garantir uma apuração isenta dos fatos.
Em nota oficial, a Polícia Civil de Sergipe reforçou que está adotando todas as providências cabíveis para o completo esclarecimento da ocorrência. A instituição reafirmou ainda o compromisso com a legalidade, a ética e a transparência, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.





