Dos bares instalados na 2ª etapa da orla do Industrial, apenas um fica
Secretaria diz que planta da obra estará disponível segunda-feira Cotidiano 27/07/2012 16h30 |Por Sílvio Oliveira
Donos de bares localizados na região onde será erguida a segunda etapa da orlinha do bairro Industrial, em Aracaju (SE), estão apreensivos com o início das obras. Pela planta de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos cinco bares instalados na local, apenas um continuará funcionando.
Os comerciantes querem saber quando deixarão a localidade, para onde irão, o que será construído, ou seja, mais detalhes e comunicação entre eles e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, já que a maioria dos estabelecimentos têm mais de 21 anos em operação.
Na tarde desta quinta-feira (26), os proprietários do restaurante Gordo Light, do bar Maré Mansa, do Brisa do Rio e do Orlinha Bar se reuniram para esperar o responsável pela ARM Construções, Thiago Carvalho, mas, por telefone, ele disse não poder comparecer.
Vera Lúcia de Jesus, proprietária do Orlinha Bar, afirmou estar apreensiva porque a construtora ARM, responsável pela obra, já instalou os galpões do almoxarifado, refeitório dos funcionários e outros locais de apoio, mas nada apresentou aos comerciantes.
Os proprietários do restaurante Gordo Light, José Augusto e Raimunda Alves, disseram que, quando instalaram o bar na localidade, alugaram um outro estabelecimento, além de ter três funcionários registrados, encargos e impostos para pagar. “Há funcionários em jogo. Não sabemos quando vamos ter que deixar a área, quando vamos fechar, ainda não fomos notificados, nada”, afirmou.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) confirmou que só será construído um restaurante e que os outros bares desapropriados serão indenizados pelo Governo do Estado. “É uma área de ocupação”, disse Flávio Lima, assessor.
Segundo ele, na segunda-feira (30) a Seinfra irá disponibilizar a planta da obra em seu portal, com detalhes técnicos e todas as informações necessárias.
Quanto ao diálogo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura solicitado pelos comerciantes, o assessor informou que o órgão entrará em contato com os donos de bares.
Foto: Sílvio Oliveira


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe