Doze pessoas são notificadas na ‘II Megaoperação Lei Seca’ da PM
Cotidiano 19/12/2011 17h28 |Por Adriana Meneses
Como objetivo de coibir atitudes ilícitas no trânsito de Aracaju, no último final de semana, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu início a ‘II Megaoperação Lei Seca’ , que resultou na autuação de 12 pessoas, onde cinco delas foram presas por apresentar um teor alcoólico maior que o permitido por Lei.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, foram abordados 225 veículos, sendo que doze condutores estavam visivelmente sob o efeito do álcool e foram convidados a fazer o teste do bafômetro. Cinco condutores foram detidos por apresentar no etilômetro um teor mais que 0,34 ml de álcool, outros sete condutores recusaram-se a fazer o teste, porém todos tiveram as CNHs recolhidas, e terão que pagar uma multa de R$ 957.
Ainda de acordo com Fábio Machado, esse tipo de operação realizada pela Polícia Militar tem reduzido bastante o número de acidentes no trânsito da capital, e que os condutores estão se mostrando atentos e conscientes quanto às punições por excesso do consumo de álcool.
“Foi visível o grande fluxo de táxi e mulheres ao volante nos dias da operação Lei Seca. Sinto que os condutores estão se atentando aos riscos da combinação álcool e direção, além das penalidades como multa e suspensão da CNH”, ressaltou.


Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens

Advogado Guilherme Maluf afirmou que parentes buscavam decisão judicial que reconhecesse a responsabilidade da médica e não o desfecho trágico registrado no presídio feminino de Sergipe

Médica acusada de mandar matar o marido foi encontrada morta no Presídio Feminino de Sergipe

Carreira reconhecida, influente nas redes sociais e um fim marcado por tragédia

Para ministro, ex-presidente é o líder da organização criminosa