Eduardo Lima de Matos é empossado no cargo de procurador de Justiça
Ele tem 42 anos dedicados ao serviço público, 36 deles no MPSE e 33 como professor Cotidiano | Por F5 News 20/06/2024 18h27 |Na manhã desta quinta-feira (20), o Colégio de Procuradores de Justiça realizou a posse do novo Procurador de Justiça, Eduardo Lima de Matos. Promovido ao cargo pelo critério de antiguidade, após 36 anos de atuação como Promotor de Justiça, a solenidade ocorreu no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O evento contou com a presença de membros e servidores da instituição, familiares do empossado e diversas autoridades.
Eduardo Lima de Matos, acompanhado pelos procuradores de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça e Carlos Augusto Alcântara Machado, ingressou no plenário e, após a abertura da sessão solene, prestou o juramento de praxe e assinou o termo de posse lido pelo Secretário do Colégio de Procuradores de Justiça, Paulo Lima de Santana.
Em seguida, recebeu do procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, o Colar do Mérito Tobias Barreto, conferido através do ato nº 04/89 do Colégio de Procuradores de Justiça.
A mesa de honra contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Vice-Governador do Estado, José Macedo Sobral, o Desembargador Cezário Siqueira Neto, o Procurador-Geral do Município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, e o Presidente da ASMP, Luis Fausto Dias de Valois Santos, entre outros representantes de órgãos e instituições.
Eduardo Lima de Matos nasceu em 07 de julho de 1963, no município de Boquim. Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), também possui Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Pós-Doutorado em Direito Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Ingressou no Ministério Público de Sergipe e atuou em diversas Promotorias de Justiça. Foi presidente da ASMP, vice-presidente da Conamp, diretor da Escola Superior do MPSE e do Gaema, além de secretário de Meio Ambiente de Aracaju de 2013 a 2016. Com 42 anos dedicados ao serviço público, 36 deles no MPSE e 33 como professor Associado da UFS, é autor de livros sobre direito ambiental.
Com informações do MPSE.





