Eleições 2012: Defensoria Pública funciona em regime de plantão
Cotidiano 07/10/2012 11h05 |A Defensoria Pública do Estado de Sergipe está funcionando neste domingo de eleição(07) em regime de plantão para casos de flagrante delito. Os familiares dos presos podem recorrer a assistência jurídica de um Defensor Público no horário das 8 às 17 horas, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94.
O Defensor Público e coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Flagrante, Almiro Modesto dos Santos, espera um número maior de ocorrências durante o Pleito. “A eleição é um dia onde algumas pessoas não conseguem controlar seus ânimos, entretanto, acabam provocando brigas e discussões para defender seus candidatos. O consumo de bebidas também é um fator que contribui para o aumento no índice de violência e outros delitos”, apontou.
De acordo com Almiro Modesto, as maiores demandas durante o plantão são crimes contra o patrimônio, violência doméstica, crimes de trânsito e lesões corporais. “A Delegacia encaminha o flagrante para a Defensoria Pública e o Defensor Público de plantão toma as providências cabíveis como habeas corpus, liberdade provisória, relaxamento e revogação de prisão, entre outros”, disse.
O cidadão será atendido neste domingo pelo Defensor Público de plantão, Sérgio Barreto de Morais, e por um estagiário do curso de direito.
Fonte: Defensoria Pública de Sergipe


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo