Em greve há um mês, professores do Estado realizam caminhada
Cotidiano 16/05/2012 16h52 |Por Adriana Meneses
Na tarde desta quarta-feira (16), professores da rede estadual de ensino, em greve há um mês, realizaram a “Caminhada da Indignação”, com objetivo de mais uma vez tentar sensibilizar o Governo a atender as reivindicações feitas pela categoria, entre elas o reajuste salarial de 22,22% na carreira do magistério para todos os professores, e a Lei do Piso Salarial
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, a caminhada é um meio de mostrar para a sociedade a luta da categoria. “Nessa caminhada os professores estarão dialogando com a sociedade, entregando panfletos, e vamos mostrar a indignação dos professores por não obter o reajuste salarial por parte do governo” salientou.
Ângela (foto) informou ainda que nessa quinta-feira (17), às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o sindicato vai realizar mais uma assembleia para discutir os próximos passos da categoria. Ela disse ainda que tem esperança que o governo seja sensível à causa. “Esperamos que até o horário da assembleia o governo acene com o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores, caso não aconteça, a greve continua por tempo indeterminado”, afirmou.


Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi

Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Ocorrências deixaram cinco pessoas feridas e uma vítima fatal, segundo a corporação

Alguns postos de combustíveis terão o fornecimento interrompido por 48hs