Enfermeiros de Aracaju retornam às atividades
Cotidiano 11/04/2012 11h25 |Por Mirella Mattos
Embora apenas um item de reivindicação da classe tenha sido atendido, os enfermeiros do Município de Aracaju retornam às atividades ainda nessa quarta-feira (11). Segundo a vice presidente do sindicato, Diana Luna, mesmo não tendo se sentido contemplados, os enfermeiros retornarão aos seus postos de trabalho a fim de não penalizar a população.
“Foram 22 dias de greve e o que podemos dizer é que o único item concedido foi o da incorporação das gratificações. Vários dos itens não tiveram resposta , mas a gente não vai penalizar a população”, esclarece Diana.
Apesar da frustração mediante a não concessão da maioria dos itens da pauta de reivindicação, a categoria tem a comemorar ao menos a abertura de um canal de diálogo. De acordo com Diana, a reunião trasncorrida entre representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe e o secretário de Finanças do Município, Jeferson Passos, serviu para esse fim. “A reunião foi para estabelecer o diálogo, o que não acontecia antes e a gente entende que isso tem que ser contínuo”, diz.
Ato Nacional
Ainda na manhã dessa quarta-feira os enfermeiros fizeram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, como parte de um ato nacional - “Trinta horas já para a enfermagem não parar” -, em prol da aprovação do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental