Enfermeiros entram em greve por tempo indeterminado
Decisão foi tomada pela categoria por entender que PMA descumpre acordo Cotidiano 14/03/2012 16h51 |Por Silvio Oliveira
Enfermeiros das unidades de saúde de Aracaju entrarão em greve por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira ( 19), após analisarem que não há diálogo com a Prefeitura de Aracaju. Essa é a segunda paralisação realizada este ano. A primeira aconteceu em fevereiro e terminou com um voto de confiança dado ao secretário municipal de Saúde, Sílvio Santos, que prometeu negociar a pauta de reivindicações com a categoria, mas, segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, mas não negociou.
De acordo com a vice-diretora do Sindicato, Diana Luna, a categoria deliberou pela greve na última assembleia ocorrida nesta terça-feira(13) por entender que a Prefeitura de Aracaju descumpriu o que tinha prometido, já que no dia 29 de fevereiro haveria um encontro com o secretário de Saúde, o que não aconteceu. “A gente teria recuado do movimento grevista e demos um voto de confiança, porque disse que iria negociar, o que não ocorreu”, explicou.
Os enfermeiros querem participar da Mesa de Negociação Permanente do SUS, incorporações de gratificações, jornada de trabalho igual para a categoria com a mesma escolaridade e melhores condições de trabalho, a exemplo da manutenção e compra permanente de insumo, segurança nas unidades de saúde e melhoria da infraestrutura.
Leia também


Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes

Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições

Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju

Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe

Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão