Enfermeiros realizam manifestação por carga horária
Cotidiano 16/05/2012 11h09 |Por Márcio Rocha
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) realizou ato público na manhã desta quarta-feira (16), na rótula de acesso à ponte do Shopping Riomar, no bairro 13 de julho, reivindicando a aplicação de carga horária de 30 horas semanais para a categoria dos enfermeiros.
De acordo com a presidente do Coren, Gabriela Garibalde, a categoria está colocada numa jornada de trabalho exaustiva, de 44 horas semanais. A categoria reivindica em nível nacional a regulamentação das 30 horas trabalhadas por semana.
Não apenas a jornada de trabalho foi motivo para a manifestação. A categoria também reclama que está com salários defasados e reivindicam um piso salarial nacional. Em vários estados a mobilização dos enfermeiros vem sendo realizada, na intenção de sensibilizar os parlamentares federais e estaduais para a causa.
A categoria deseja que seja apreciado na Assembleia Legislativa, o projeto de autoria da deputada Goretti Reis (DEM), que estabelece um piso estadual e regulamenta a carga horária dos enfermeiros em Sergipe. A deputada entrou com o projeto no ano de 2009, mas o projeto sequer foi discutido nas comissões da casa.


Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Ocorrências deixaram cinco pessoas feridas e uma vítima fatal, segundo a corporação

Alguns postos de combustíveis terão o fornecimento interrompido por 48hs

Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana