Equipes de Sergipe auxiliam na busca por desaparecidos no Rio Grande do Sul
Cerca de 50 vítimas já foram localizadas através da geolocalização de seus celulares Cotidiano | Por F5 News 17/05/2024 14h32 |Desde o dia 10 de maio, equipes da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe (PCSE) estão colaborando com a busca por pessoas desaparecidas em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul. O trabalho se dá por meio da geolocalização de celulares, em parceria com o Laboratório Cibernético do Ministério da Justiça e as Polícias Civis do Pará e de Pernambuco.
Em Sergipe, uma força-tarefa liderada pela delegada Mayra Moinhos, chefe da inteligência da PCSE, foi montada para auxiliar na busca. O grupo, em conjunto com equipes de outros estados, fornece informações à equipe que está em campo no Rio Grande do Sul.
No estado gaúcho, a policial civil sergipana Elisângela da Silva Brito, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), integra a equipe que atua na busca. Segundo ela, o cenário encontrado foi "devaסטador", e as equipes, coordenadas pela Força Nacional, atuam em diversas frentes, incluindo patrulhamento, salvamento, reconhecimento terrestre, apoio às polícias locais e buscas com auxílio da geolocalização.
Até a noite da quarta-feira (15), às equipes de campo no Rio Grande do Sul já haviam localizado 49 pessoas com a ajuda da tecnologia de geolocalização, sendo 47 vivas e 2 mortas.





