Escolas de São Paulo indicam série Adolescência para os pais
Repercussão da série Adolescência, da Netflix, fez com que escolas recomendassem a obra a pais e responsáveis. Especialista comenta Cotidiano | Por Metrópoles 26/03/2025 09h40 |Desde o seu lançamento, a série Adolescência, da Netflix, tem dado o que falar. Aclamada pela crítica e pelo público, a produção explora como as redes sociais e conteúdos misóginos que circulam na internet podem levar adolescentes a adotarem práticas abusivas, como até mesmo a violência de gênero. O tema, inerente às escolas, levou docentes de diferentes colégios de São Paulo a indicarem a obra a pais e responsáveis, como forma de conscientização do problema.
Assunto finalmente sendo abordado em massa
A Camino School, colégio na Barra Funda, também zona oeste de São Paulo, entende a importância que os pais e responsáveis assistam à produção, afirmou Renata Lima, coordenadora do ensino fundamental 2 e do ensino médio da instituição.
“Não necessariamente porque acreditamos que isso vá acontecer ou que seja uma mensagem de medo para todos, mas porque abre discussão sobre a adolescência, sobre o cuidado, sobre a conversa”, disse a coordenadora.
Segundo Renata, finalmente alguém falou o que se vê nas escolas todos os dias. Com a repercussão da série, o tema ultrapassou a bolha dos adolescentes e educadores.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





