Escrivães de polícia entram em operação padrão
Cotidiano 28/04/2012 11h43 |Por Márcio Rocha
Os escrivães da Poícia Civil resolveram seguir o rumo dos agentes de polícia e decidiram entrar em operação padrão a partir da manhã deste sábado (28), diminuindo o ritmo de trabalho e ações realizadas internamente nas delegacias.
O presidente da Associação do Escrivães de Polícia (Aepol), André Machado, disse que a categoria foi esquecida, assim como os agentes da Polícia Civil, nas negociações para a Lei de Organização Básica da categoria (LOB), proposta pelo governo. "Nós fomos deixados de lado pelo governo, que só está tratando a questão LOB com os delegados. Nós somos mais de 90% da polícia e estamos esquecidos nas negociações. Exigimos respeito e participação direta nas negociações da LOB", disse Machado.
Os escrivães e agentes de polícia farão apenas as atividades quando determinadas pelos seus superiores, os delegados. A exemplo das oitivas com detidos, testemunhas e queixosos. Assim como agentes de polícia civil, a categoria retornará ao trabalho normal, somente quando tiverem um representante elencado para participar das negociações da Lei de Organização Básica.


Relatório estima que uma em cada seis pessoas no mundo sofre com o problema, que aumenta o risco de doenças crônicas

Rico em vitamina C e compostos anti-inflamatórios, o chá serve como aliado da saúde, mas deve ser consumido com cautela

Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento