Estacionamento nos shoppings não será pago por funcionários
Justiça concede liminar em favor da categoria Cotidiano 03/12/2012 18h00 |Da Redação
A juíza Gilvania de Oliveira, da 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), concedeu na tarde dessa segunda-feira (03) uma liminar em favor da Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse) que proíbe os shoppings Jardins e Riomar de cobrar a taxa de estacionamento para lojistas, comerciários e demais trabalhadores dos centros de compras.
De acordo com o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, em entrevista à Rádio Cultura AM, a ação foi impetrada com objetivo de proteger a categoria, que estava sendo penalizada com a nova cobrança dos shoppings. Segundo Ronildo, os funcionários dos shoppings gastariam quase 25% dos seus salários com o pagamento da taxa.
Ainda de acordo com Ronildo Almeida, a liminar em favor da Fecomse deve ser cumprida de forma imediata. Caso seja descumprida, os shoppings deverão pagar uma multa de R$ 100 mil por dia. “Foi uma vitória para a nossa categoria e vamos continuas lutando para que os trabalhadores não sejam penalizados de forma tão brutal”, disse.


Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa