SAF do Confiança: proposta é apresentada ao conselho de administração
Empresários locais prometem quitar dívidas, erguer novo CT e investir no elenco Esporte | Por F5 News 21/09/2025 14h00 |Os empresários Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo, representantes da LG2, empresa contratada pelo fundo de investimentos interessado na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Confiança, apresentaram ao Conselho de administração do clube os detalhes do projeto de transformação do clube em SAF.
A proposta prevê um aporte inicial de R$ 24 milhões por parte de empresários sergipanos, incluindo Grupo Celi, Petrox, Sérgio Gama, além de advogados e profissionais liberais.
O plano apresentado contempla a construção de um centro de treinamento com 40 mil metros quadrados, o pagamento de dívidas e investimento no elenco, com o objetivo de levar a equipe de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.
O executivo Landin não investirá recursos próprios, mas foi indicado para gerir a SAF e ficará responsável pela administração dos aportes. Ele terá direito a dividendos em eventual venda futura da sociedade e, pelas regras, não poderá se desligar da SAF nos três primeiros anos após a efetivação.
O Conselho criou uma comissão para emitir parecer sobre a proposta. Em seguida, o documento será analisado pelo colegiado e, posteriormente, submetido à decisão final dos sócios do clube, que terão o poder de aprovar ou rejeitar o projeto.
*Com informações da Coluna Domingueira





