Estagiário da polícia civil é flagrado dirigindo viatura da delegacia
Fato aconteceu nesta terça (10), quando estagiário estava voltando do almoço em sua residência Cotidiano | Por F5 News 11/12/2024 10h15 |Um estagiário da 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju foi flagrado dirigindo uma viatura policial quando retornava do almoço, em sua residência. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (10), em Nossa Senhora do Socorro.
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), que foi flagrou o veículo após o recebimento de uma denúncia. O estagiário, junto à viatura, foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
Segundo o Sinpol, o estagiário, ao ser abordado, teria apresentado um termo de cautela que o “autorizava” a conduzir aquele veículo, que estava à sua inteira disposição, com a liberação do delegado responsável pela unidade.
O Sindicato informou que, entretanto, as viaturas ostensivas ou descaracterizadas, só podem ser conduzidas por profissionais da Carreira Policial Civil. O veículo abordado estava com o giroflex e com placa de segurança de viatura policial.
O presidente do Sinpol, Jean Rezende, disse que a entidade sindical tem feito o seu papel, relatando a existência de pessoas estranhas à atividade policial civil nas delegacias usurpando as funções dos Oficiais Investigadores de Polícia.
"Tudo isso já vem sendo elencado, relatado inclusive ao delegado geral da Polícia Civil, ao secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe e ao Conselho Superior da Polícia Civil”, assegurou o presidente Rezende.
Nota
Por meio de nota, a Polícia Civil de Sergipe informou que, diante do caso, foi determinada pela Delegacia Geral a imediata apuração dos fatos pela Corregedoria da instituição. Na Central de Flagrantes, foram adotadas as providências iniciais em relação aos envolvidos, e solicitada a perícia no veículo.
As peças do caso serão encaminhadas à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que designará uma unidade policial para apurar a conduta do estagiário, bem como para a Corregedoria, que investigará a conduta funcional na unidade.
A Polícia Civil reforçou que não compactua nem orienta qualquer tipo de conduta que vá de encontro à ética e à legalidade. Todas as providências cabíveis serão adotadas para a completa apuração do ocorrido, e as ações necessárias serão tomadas com o rigor que o caso exige.





