Estudantes do IFS decidem pela permanência da greve
Cotidiano 15/06/2012 19h41 |Por Fernanda Araujo
Juntamente com os professores da Universidade Federal de Sergipe, os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) decidiram também manter a greve em assembleia geral nesta sexta-feira (15). Os alunos reivindicam melhores condições de ensino e denunciam a falta de carteiras nas salas de aula e problemas com o restaurante da instituição.
“A gente discutiu a importância de estar inserido nesse ato com os professores”, explica o representante do Comando de Mobilização Estudantil da UFS, Caio César Rezende. Os manifestantes pretendem fazer passeata na próxima terça-feira (19). Segundo Caio, a partir da próxima segunda-feira (18), às 15h, os estudantes farão uma oficina de preparação para o ato que acontecerá na Praça Fausto Cardoso na terça pela manhã, juntamente com os professores.
Já na quinta-feira (21), a partir das 14h haverá um debate com apresentação de vídeos e discussões com os alunos e, logo em seguida, uma reunião do comando estudantil para analisar o andamento da greve e preparar a agenda de mobilizações para a semana seguinte.


O evento tem como objetivo promover reflexões e apresentar soluções inovadoras para a gestão das cidades

Paciente viveu com infecção ativa de Covid-19 por mais de dois anos até morrer

Pai é apontado como autor de homicídio e tentativa de homicídio; Polícia Civil já elucidou o caso e aguarda a apresentação do suspeito

Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema

As vagas são destinadas para cargos efetivos dos serviços auxiliares da instituição