Famílias brasileiras poderão receber vale-transporte social
Projeto de Lei do deputado Rogério Carvalho já tramita na Câmara Cotidiano 13/02/2012 17h16 |Por Adriana Meneses*
Com objetivo de garantir a mobilidade das famílias que vivem em situação de pobreza mediante o uso dos serviços de transporte público coletivo urbano, o deputado federal Rogério Carvalho (PT) elaborou o Projeto de Lei 2965/11 criando o vale-transporte social. A matéria tramita na Câmara Federal.
De acordo com a proposta do deputado, o projeto altera a lei que criou o Bolsa Família (Lei 10.836/04), o Conselho Gestor Interministerial do Programa Bolsa Família vai organizar e operacionalizar a logística para a distribuição do vale-transporte social.As famílias vão receber mensalmente, juntamente com o benefício do Bolsa Família, o vale-transporte social, segundo critérios a serem definidos pelo Poder Executivo.
Ainda de acordo com o projeto de Rogério Carvalho, para determinar a quantidade de vale-transporte para cada família será considerado o número de pessoas, principalmente gestantes, mães que estejam amamentando, crianças e adolescentes; e os deslocamentos mínimos que os integrantes de uma família realizam para satisfazer suas necessidades básicas.
Inclusão Social
Procurado pelo F5 News, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, disse o projeto do deputado Rogério Carvalho veio em boa hora, e acaba sendo mais um meio de incluir a população de baixa renda na sociedade.
“É um projeto de grande importância para população mais carente, pois muitos precisam se deslocar e não conseguem custear as tarifas do transporte público. Promover essa tarifa social vai conseguir incluir as pessoas que são excluídas do contexto social”, salientou.
Com informações da Agência Câmara


Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe

Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

Cepa XFG, ligada à Ômicron, foi identificada em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; especialistas reforçam importância da vacinação

Evento gratuito terá desfile de pets, sorteios, adoção responsável e espaço interativo para tutores e cães