Foliões reclamam de queimaduras após Festa de Reis em Ribeirópolis | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Foliões reclamam de queimaduras após Festa de Reis em Ribeirópolis
A principal suspeita é que um grupo colocou soda cáustica em tinta usada na festa
Cotidiano | Por Gabriel Ribeiro 05/02/2024 14h45 |


No encerramento do tradicional cortejo da Festa de Reis, que ocorreu no último domingo (4) em Ribeirópolis (SE), uma série de queimaduras inesperadas surpreendeu os participantes do evento. 

Diversas pessoas relataram, após o evento, terem sido feridas, levantando suspeitas de que alguns foliões tenham lançado substâncias como soda cáustica na tinta utilizada durante a celebração.

Uma das vítimas, a autônoma na área da beleza Maria Clara Andrade, residente no municipio, compartilhou sua experiência com o F5 News. Ao chegar em casa e tomar banho, ela relatou que o líquido utilizado durante a festa começou a causar ardência em seu corpo. 

Maria Clara teve queimaduras nos seios, abdômen e pescoço, as quais, segundo ela, resultaram em um desconforto significativo.

Questionada se buscou auxílio em uma delegacia, Maria Clara confirmou ao portal a providência. "Sim, fui hoje assim que saí do hospital. O policial me pediu para que eu solicitasse ao máximo de vítimas para comparecerem à delegacia amanhã às 11h", disse ela.

A situação ganhou repercussão nas redes sociais, onde Maria Clara expôs sua condição. Cinco outras pessoas responderam à sua publicação, alegando terem sido vítimas do mesmo tipo de ferimento.  

Segundo informações que ela obteve no hospital, mais de 25 pessoas procuraram atendimento com queimaduras semelhantes.

O prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, abordou a situação em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele expressou seu pesar pelos incidentes e revelou que também foi atingido pelo líquido durante o evento. 

O prefeito enfatizou que o município é responsável pela distribuição das máscaras, mas salientou que a situação foge ao controle da administração municipal e da organização da festa.

"Peço a colaboração de cada um de vocês, que foram atingidos, para fazerem a denúncia, para que nos próximos anos possamos melhorar ainda mais", solicitou o prefeito, destacando a importância da participação das vítimas na investigação do ocorrido.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/Redes Sociais
29/09/2025  18h06 Oruam é solto após passar dois meses preso em Bangu, diz Seap
Sefaz
29/09/2025  17h30 Operação identifica transporte de 13,2 toneladas de calabresa sem nota fiscal
Redes Sociais/Reprodução
29/09/2025  17h21 Moradores protestam em memória de gerente morto em explosão de posto em Aracaju
Arquivo pessoal
29/09/2025  16h44 Diretor do Renantique se retrata após polêmica, mas dois integrantes deixam o grupo
Polícia Civil/Reprodução
29/09/2025  15h19 Suspeito finge ser comprador e furta casa de idosa em Malhador

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado