Foragido há 15 anos é preso em São Cristóvão por tentativa de homicídio em bar de Lagarto
Homem é acusado de atirar três vezes contra a vítima em 2003; durante a prisão, foi flagrado com duas pistolas calibre .380 Cotidiano | Por F5 News 07/05/2025 16h33 |Um homem de 50 anos, identificado pela Polícia Civil como Pedro, foi preso de forma preventiva nesta quarta-feira (7), no município de São Cristóvão (SE). Ele era procurado pela Justiça há mais de 15 anos, acusado de tentativa de homicídio contra Marcelo de Jesus Bastos, em um crime ocorrido em julho de 2003, na cidade de Lagarto.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil em cumprimento a uma sentença judicial relacionada ao caso. Segundo as investigações da corporação, Pedro disparou três vezes contra Marcelo dentro de um bar. A vítima foi atingida no ombro e no abdômen, mas sobreviveu após ser socorrida e encaminhada ao hospital. Na época, os dois envolvidos estavam sob efeito de drogas.
Durante a abordagem que resultou na prisão do foragido, os policiais encontraram duas pistolas calibre .380 em sua posse. Por esse motivo, além da acusação de tentativa de homicídio, Pedro também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão, ele foi encaminhado à unidade policial e permanece custodiado, aguardando a audiência de custódia, que irá definir os próximos passos do processo judicial.
A Polícia Civil reforçou a importância do apoio da população no combate à criminalidade, lembrando que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas, feitas pelo telefone Disque-Denúncia 181.





