Força-tarefa encerra o quarto ciclo de visitas no Santos Dumont
Cotidiano 06/09/2012 08h08 |A força-tarefa contra a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju deste sábado, 8, vai acontecer nas ruas do bairro Santos Dumont. O reforço das ações de rotina de controle da dengue na comunidade contará com 50 agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 15 servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A partir das 8h, a concentração dos agentes será na USF João Oliveira Sobral. As equipes vão visitar aproximadamente mil imóveis e terrenos baldios.
Novo ciclo
A força-tarefa deste sábado vai encerrar o quarto ciclo de visitas de 2012 no bairro Santos Dumont. Com 11.375 imóveis, o bairro apresentou no último Levantamento de Índice Rápido (LIRAa), um índice de infestação predial de 2.7, índice considerado como médio risco.
"Na rotina, de segunda à sexta-feira, durante o ano, os 12 agentes de endemias da região visitam cerca de 1500 imóveis e fazem eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. Eles também realizam as ações de educação em saúde, levando informações sobre a dengue aos moradores. Na força tarefa, os agentes da SMS se somam aos servidores da Emsurb e Emurb para priorizar as áreas de maior incidência da dengue e de proliferação do mosquito transmissor da doença", informa a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira.
O coordenador de região do Programa Municipal de Controle da Dengue, Augusto Figueroa informa que na próxima segunda-feira, 10, será iniciado no Santos Dumont o quinto ciclo de controle da dengue, que será realizado do mês de setembro ao final do mês de outubro.
Fonte e foto: Asscom/SMS


A iniciativa integra o projeto de ampliação de funcionamento em um sábado por mês

Material que reúne orientações práticas de prevenção e segurança

Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya