Funcionários da DESO fazem manifestação
Líderes classistas reclamam de dificuldade de negociação com a empresa Cotidiano 14/12/2011 13h27 |
Por Márcio Rocha
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água de Sergipe (Sindisan) realizaram uma manifestação na porta da sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na manhã de hoje, 14, com o objetivo de reivindicar a inclusão do ticket alimentação e o auxílio-escola para os funcionários.
De acordo com os representantes da categoria, a possibilidade de greve não está descartada. Os trabalhadores podem parar por não estarem satisfeitos com as negociações realizadas, até o momento, junto à cúpula da Deso. Eles reclamam que a direção da empresa não dá atenção às reivindicações dos trabalhadores e isso só faz prejudicar o trabalho da Deso, assim como o serviço prestado a seus usuários. A manifestação incluiu discursos de representantes da categoria, com apoio de um carro de som, e uma reunião dentro do complexo, com alguns funcionários.
A Deso, por meio de seu assessor de comunicação, Wendell Barbosa, informou ao F5 News que a manifestação não teve nenhum efeito às operações da empresa, com seus trabalhos sendo executados normalmente e sem nenhuma interferência dos líderes sindicais. Afirmou ainda que a Deso tem o interesse de promover o melhor para o trabalhador e que as negociações estão em andamento com sua direção.


Operação integrada prendeu dois suspeitos e localizou maconha, cocaína e materiais usados para embalar os entorpecentes

Corpo de Bombeiros isolou a área, dispersou o gás e orientou a empresa sobre reparos seguros

Performance de alunos ao som de “Abracadabra” gera debate sobre relação com patriotismo

Acusada de envolvimento na morte do marido, ela teve a prisão domiciliar revogada pelo STF

Estado tem risco elevado para síndrome respiratória, mas mortes por Covid não cresceram