Médica Daniele Barreto é transferida para o Presídio Feminino em Sergipe
Acusada de envolvimento na morte do marido, ela teve a prisão domiciliar revogada pelo STF Cotidiano | Por F5 News 09/09/2025 14h55 - Atualizado em 09/09/2025 17h42 |A médica sergipana Daniele Barreto, acusada de ser mandante do assassinato do marido, o advogado criminalista José Lael Rodrigues, foi transferida nesta terça-feira (9) para o Presídio Feminino (Prefem), em Sergipe.
Ela estava internada em uma clínica de repouso na zona norte de Aracaju e foi conduzida por policiais civis até o Fórum Gumersindo Bessa, onde passou por audiência de custódia. Durante o procedimento, ficou definido que a médica terá acompanhamento médico enquanto estiver custodiada.
Após deixar o fórum, Daniele foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, ao Departamento do Sistema Prisional (Desipe), de onde seguiu para o presídio. No presídio, ela foi colocada em uma sala reservada, onde permanecerá em isolamento pelos próximos 10 dias. A médica deve passar por consulta de avaliação psicológica já nesta quarta-feira (10).
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão domiciliar que a médica cumpria desde maio deste ano, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão determinou o retorno dela ao regime fechado.
A primeira audiência sobre o caso foi realizada no dia 22 de agosto, na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.





