Funcionários da FHS e médicos celetistas do Samu paralisam nesta terça (22)
Um ato acontece às 8h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe Cotidiano | Por F5 News 21/08/2023 11h21 |Os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) farão uma paralisação nesta terça-feira (22). Um ato acontece às 8h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na capital sergipana.
O intuito da paralisação é reivindicar os direitos relativos ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024, discutir a possibilidade da extinção do contrato da FHS e o reajuste salarial dos mais de seis mil servidores da Fundação Hospitalar de Saúde.
Trabalhadores da FHS e centrais sindicais têm se mobilizado nos últimos meses para garantia dos empregos dos trabalhadores da Fundação após a sua futura extinção, segundo o Projeto de Lei 98/2018.
Médicos do Samu também paralisam
Os médicos celetistas que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) decidiram paralisar por 24 horas suas atividades também nesta terça-feira (22), com um ato em frente à Assembleia Legislativa.
Segundo o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os médicos manterão o quantitativo mínimo e todos os requisitos legais para não haver desassistência à população.
A decisão se deu em assembleia realizada na última sexta-feira (18), em virtude do não avanço nas negociações com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os médicos do SAMU há um ano vêm negociando o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O F5 News entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que informou que vai divulgar uma nota sobre o assunto.





