Furtos de celulares lideram ocorrências na segunda noite do Pré-Caju 2025
Apesar de considerada tranquila pela segurança pública, a noite de sábado registrou alto número de furtos de aparelhos, além de mandado de prisão cumprido e objetos recuperados Cotidiano | Por F5 News 16/11/2025 11h19 |A segunda noite do Pré-Caju 2025, realizada neste sábado (15), foi considerada tranquila pelas forças de segurança que atuam no circuito da Orla da Atalaia, em Aracaju. Apesar do baixo número de ocorrências de maior gravidade, um problema se destacou ao longo da festa: os furtos de celulares, que foram as situações mais recorrentes registradas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos atendimentos realizados durante a noite envolveu o subtração de aparelhos em meio ao grande fluxo de foliões. As equipes reforçaram que esse tipo de crime é comum em eventos de grande porte e alertaram para a necessidade de cuidados redobrados, como manter o celular guardado em locais de difícil acesso, evitar o uso em meio a aglomerações e utilizar sistemas de bloqueio e localização.
Mesmo assim, algumas ações rápidas resultaram na recuperação de aparelhos furtados ainda durante a festa. A Polícia Civil informou que equipes de plantão conseguiram localizar e devolver dispositivos aos proprietários, reforçando o trabalho de resposta dentro do circuito.
Além dos furtos, outras ocorrências foram registradas, mas sem gravidade. Um mandado de prisão de natureza cível foi cumprido pela Polícia Civil em desfavor de um participante do evento. A ação aconteceu sem resistência e o detido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
A noite também contou com a devolução de objetos perdidos. Por volta das 20h15, no Ponto de Observação Estratégica 19, após a passagem do bloco da cantora Ivete Sangalo, um folião entregou à Polícia Militar um iPhone branco e a chave de um veículo da marca BYD. Os itens foram levados à Delegacia de Turismo (Detur), onde aguardam identificação dos donos.
