Golpista foragido de Sergipe há 18 anos é preso em Palmas com documento falso
Homem aplicava golpes na capital do Tocantins enquanto usava identidade falsa; ele será recambiado para Sergipe, onde responde por estelionato e apropriação indébita Cotidiano | Por F5 News 12/05/2025 16h03 - Atualizado em 12/05/2025 16h08 |Um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais J.F.S.G., foragido da Justiça de Sergipe desde 2007, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) em Palmas, no Tocantins. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil da capital tocantinense, após uma denúncia anônima que apontava a presença do indivíduo na região sul da cidade.
J.F.S.G. era procurado por crimes de estelionato, apropriação indébita e crime continuado, conforme mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Segundo a Polícia Civil do Tocantins, no momento da abordagem, o foragido apresentou um documento de identidade falso com outro nome, o que configurou flagrante por uso de documentação falsificada.
Segundo o delegado-chefe Gilberto Oliveira, o homem vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias, após a denúncia recebida pelos investigadores. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Aureny IV e conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Além dos crimes cometidos em Sergipe, o homem já vinha praticando novos golpes em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, ele alugava veículos sem efetuar o pagamento, acumulando dívidas que somam quase R$ 3 mil. Também se hospedava em hotéis e deixava de pagar as contas, que igualmente chegavam a cerca de R$ 3 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil do Tocantins, as investigações revelaram ainda que os documentos falsos utilizados por J.F.S.G. foram retirados no estado do Pará e estavam em uso há pelo menos 18 anos. Agora preso, ele será recambiado para Sergipe, onde deverá responder pelos crimes pelos quais é acusado.
“A prisão desse indivíduo traz mais segurança para a população, já que, além de ser procurado pela Justiça, ele já praticava novos delitos na Capital. A Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com a investigação e a prisão de foragidos em todo o país”, destacou o delegado Gilberto Oliveira.





