Governo apura triplo homicídio no HUSE | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo apura triplo homicídio no HUSE
Cotidiano 28/04/2012 07h51 |


O Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Saúde (SES), está acompanhando os fatos que envolvem os quatro homicídios ocorridos na noite da última sexta-feira, 27, dentro da ala verde do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no bairro Capucho, em Aracaju. Uma força-tarefa foi montada.

Os secretários das duas pastas, João Eloy de Menezes (SSP) e Antônio Carlos Guimarães (SES), estão coordenando no momento os trabalhos das polícias Militar, Civil e Técnica e da Fundação Hospitalar de Sergipe. A investigação das mortes e as buscas pelos autores começaram de imediato.

Tiros

Até o momento, foi apurado que um tenente da Polícia Militar, identificado como Genilson Alves de Souza, estaria à frente de três dos assassinatos. Antes, o irmão dele, Jailson Alves de Souza, teria se envolvido num tiroteio na avenida Santa Gleide, bairro São Carlos, quando foi alvejado por um homem identificado como sendo Adalberto Santos Silva, também atingido gravemente.

Dois outros homens que estavam no local também ficaram feridos e foram igualmente levados para o Huse. Indentificados como Márcio Alves dos Santos e Cleidson dos Santos, estavam sendo atendidos juntamente com Jailson e Adalberto quando começou a matança dentro do Huse.

Quando o irmão do policial militar faleceu, este se desesperou. A partir deste momento, segundo depoimentos de outros pacientes e de funcionários do hospital, o tenente Genilson, que estava à paisana, fez diversos disparos contra os outros três feridos e depois fugiu do local.

Ele estaria acompanhado de mais um ou dois outros homens. Vigilantes da unidade e PMs que estavam acompanhando o caso tentaram contê-los ainda dentro do prédio, mas evitaram confronto para que mais pessoas não fossem feridas por tiros.

Medidas

A partir deste momento, foram mobilizadas equipes de unidades especializadas da Polícia Militar para reforçar a segurança no hospital e capturar o tenente e seus possíveis cúmplices. Dois homens foram presos: Ralf Souza Monteiro e Ginaldo Alves de Souza (sobrinho e irmão do tenente, respectivamente), que teriam envolvimento no caso e estão sendo interrogados. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios, já iniciou as investigações, com auxílio do Instituto de Perícias e IML.

O equilíbrio dos funcionários e dos pacientes do hospital foi essencial para que o fato não tivesse maiores proporções. A atenção e o atendimento foi normalizado à medida que os trabalhos investigativos eram realizados. O Governo lamenta os fatos e continua dando toda a assistência e auxílio nescessários às familias e está colaborando para a elucidação do crime.

Ascom SSP

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
14/09/2025  16h00 Solidão causa quase 1 milhão de mortes por ano, diz OMS
Relatório estima que uma em cada seis pessoas no mundo sofre com o problema, que aumenta o risco de doenças crônicas
Freepik
14/09/2025  14h30 Chá anti-inflamatório rico em magnésio ajuda a prevenir a diabetes
Rico em vitamina C e compostos anti-inflamatórios, o chá serve como aliado da saúde, mas deve ser consumido com cautela
Freepik/Ilustrativa
14/09/2025  11h07 Prefeitura de Aracaju disponibiliza carros-pipa em três bairros afetados
Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento
SSP/Ilustrativo
14/09/2025  08h57 Casal é preso por suspeita de tentativa de homicídio em Boquim
Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil
Agência Sergipe
14/09/2025  08h35 Prefeitura de Aracaju cobra medidas urgentes da Iguá após 42 bairros ficarem sem água
Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado