Guardas Municipais continuam sem contraproposta da prefeitura
Cotidiano 12/03/2012 15h35 |Por Adriana Meneses
Incorporação de gratificação e pagamento de periculosidade são os principais motivos pelos quais vem lutando o Sindicado dos Guardas Municipais de Aracaju. De acordo com o presidente da entidade, Ney Lucio, desde o mês de setembro passado que a categoria apresentou aos gestores municipais a proposta salarial 2012 e até o momento não obtiveram respostas.
Ainda de acordo com Ney Lucio, foram realizadas duas reuniões, porém a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Aracaju não apresentou nenhuma contraproposta.
“Quando finalmente conseguimos sentar para ouvir a resposta da nossa proposta salarial, tomamos como surpresa que a prefeitura teria uma contraproposta, que não foi apresentada na reunião e que posteriormente seria enviada por e-mail para o sindicato, mas até agora nada”, afirmou.
Além do reajuste salarial, a categoria solicita ainda a promoção de 70 guardas municipais que foram aprovados no curso para terceiro nível da carreira (GM3). “O curso terminou em setembro de 2011 e até agora nenhuma promoção. Queremos com isso receber o reajuste de 20% pela promoção e o retroativo do mês de agosto de 2011”, destacou.


Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes

Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições

Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju

Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe

Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão