Homem destrói imagens religiosas e é indiciado em Pirambu após dizer ter ouvido “vozes”
Encapuzado e armado com um martelo, ele vandalizou igreja, monumentos e ameaçou a cunhada; caso gerou revolta na população e foi encaminhado ao Ministério Público Cotidiano | Por F5 News 07/04/2025 16h38 - Atualizado em 07/04/2025 17h29 |A Delegacia de Polícia Civil de Pirambu, no litoral de Sergipe, concluiu nesta segunda-feira (7) a investigação sobre os atos de vandalismo ocorridos na madrugada da última sexta-feira (4), que resultaram na destruição de imagens religiosas e danos a templos e patrimônios públicos da cidade. O responsável é um homem de 28 anos, que foi identificado e indiciado pelos crimes de dano simples, dano qualificado e ameaça.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teve início por volta da 1h da madrugada, quando o suspeito, encapuzado e portando um martelo, destruiu a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, localizada em uma praça pública do município. Em seguida, ele depredou a fachada da Igreja Batista de Pirambu e danificou uma estátua em formato de Bíblia, que fica na entrada da cidade.
O caso causou revolta entre os moradores e mobilizou a polícia local. Durante a apuração, também foi constatado que o homem ameaçou sua cunhada e danificou a motocicleta da vítima, que procurou a delegacia para registrar o caso e solicitou medidas protetivas.
O investigado foi ouvido pela polícia na presença de um advogado e confessou os atos. Em depoimento, alegou ter sido influenciado por “vozes” que o teriam incitado a cometer os crimes.
Com a conclusão do inquérito, o caso agora segue para o Ministério Público, que poderá oferecer denúncia à Justiça. A Polícia Civil reforça que qualquer ataque a bens públicos e religiosos será devidamente investigado e responsabilizado nos termos da lei.
Veja o vídeo:





