Homem é acusado de extorquir transeuntes ao pedir dinheiro em nome de Deus
Prática vinha acontecendo há mais de um ano, segundo o delegado André Davi Cotidiano | Por F5 News 16/02/2024 15h10 - Atualizado em 16/02/2024 15h46 |A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (16), que um homem foi preso, suspeito de "abordar senhoras" e as extorquir "alegando fatos religiosos", no Centro de Aracaju.
Segundo o delegado André Davi, o investigado abordava as vítimas afirmando ser vontade de Deus. "Ele dizia que estaria sentindo algo em seu coração e que Deus estaria pedindo que elas dessem dinheiro ou fizessem Pix para ele”, afirmou.
A divulgação da Polícia Civil diz que "as vítimas narraram que a abordagem acabava as intimidando pelas características físicas do suspeito". F5 News buscou maiores esclarecimentos sobre essas características e foi informado pela Assessoria de Comunicação que o homem é "alto e forte".
“As quantias variavam entre R$5 e R$ 500 e ele já vinha agindo há aproximadamente um ano”, informa o delegado.
A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas procurem a delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas pelo telefone 181.





