Dólar abre estável com mercado atento a discursos de Haddad e Galípolo
Moeda americana registra leve alta de 0,08%, a R$ 5,33, em semana na qual mercados devem ser guiados por informações sobre empregos nos EUA Economia | Por Metrópoles 29/09/2025 10h41 |A cotação do dólar mantém-se estável na manhã desta segunda-feira (29), registrando leve queda de 0,08%, a R$ 5,33. A semana, contudo, reserva a divulgação de diversos indicadores do mercado de trabalho dos Estados Unidos, cujas variações devem continuar guiando o comportamento dos mercados de câmbio e ações no Brasil e no exterior.
No quadro interno, os agentes econômicos também acompanham na manhã desta segunda-feira a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, em evento realizado em São Paulo pelo Itaú BBA.
Análise feita pelo Banco Daycoval, destaca que, nesta semana, será veiculada uma série de indicadores sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos. A expectativa para a abertura de vagas (do relatório “Jolts”) em agosto é de 7,1 milhões com desaceleração em relação ao mês anterior.
Na mesma direção, observam os economistas do banco, a criação de vagas ocupadas no setor privado medida pelo ADP deve apresentar alta de 50 mil postos em setembro e desacelerar em relação a agosto. Já o “payroll” de setembro, considerado o dado mais importante na área de empregos, deve apresentar criação de 50 mil vagas, patamar superior ao observado em agosto. A previsão é que a taxa de desemprego permaneça em 4,3% e os ganhos reais com remuneração cresçam 0,3%.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





