Homem é preso em flagrante em Neópolis por cyberbullying e extorsão de jovem | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Homem é preso em flagrante em Neópolis por cyberbullying e extorsão de jovem
Suspeito, que mora no Mato Grosso do Sul, foi capturado após investigação sobre ameaças, chantagem e incitação ao suicídio; vítima recebeu apoio da rede de proteção.
Cotidiano | Por F5 News 04/03/2025 10h42 |


Na noite desta segunda-feira (3), um homem foi preso em flagrante na Orla de Neópolis (SE), acusado de praticar cyberbullying contra uma jovem de 18 anos. O suspeito, que reside no Mato Grosso do Sul, foi capturado em uma pousada na região.

O caso começou a ser investigado no final de janeiro, quando a vítima procurou a polícia para denunciar o acusado. Segundo a investigação Polícia Civil, a mulher e o suspeito mantinham um relacionamento virtual há três anos. Durante esse período, a jovem sofreu violência psicológica constante e ameaças. 

Além disso, o homem conseguiu obter uma foto íntima da vítima e passou a extorqui-la, exigindo novas imagens e mantendo contato sexual virtual. A situação tomou uma proporção alarmante quando a mulher, desesperada, chegou a relatar que pretendia cometer suicídio, uma atitude que foi incentivada pelo acusado.

De acordo com o delegado regional Khertton Rafael, após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e localizou o endereço do suspeito em Mato Grosso do Sul. Foi solicitado um mandado de busca e apreensão para recolher dispositivos eletrônicos utilizados pelo acusado no crime. 

Contudo, neste último domingo, a vítima relatou à polícia que o suspeito estava em Neópolis. Com essa informação, uma operação foi montada pelas equipes do delegado Khertton Rafael, da Regional de Neópolis, e do delegado José Victor Agra, plantonista, que culminou na prisão do acusado na pousada onde estava hospedado.

A Polícia Civil informou que expediu ofícios à rede de acolhimento para garantir atendimento médico e psicossocial. A jovem foi imediatamente encaminhada aos órgãos de proteção da rede.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de cyberbullying, invasão de dispositivo informático, ameaças e induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação — um crime hediondo cometido por meio de redes sociais. A prisão preventiva do acusado foi solicitada à Justiça, e ele passará por audiência de custódia.

O delegado Khertton Rafael destacou a importância do trabalho conjunto da polícia e da rede de apoio para garantir a segurança e o amparo da vítima. A investigação segue para outros desdobramentos, enquanto as autoridades reforçam o combate aos crimes virtuais e à violência psicológica.

Mais Notícias de Cotidiano
CBMSE/Reprodução
16/09/2025  15h11 Princípio de incêndio em posto de combustível mobiliza bombeiros com câmeras térmicas
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
16/09/2025  14h35 Deputado Ícaro de Valmir segue internado em hospital de Aracaju
Divulgação
16/09/2025  14h17 OAB/SE promove I Fórum das Cidades Sergipanas
 Pixabay/Ilustrativo
16/09/2025  14h17 Covid: estudo revela caso de homem que ficou 776 dias com a doença
PMSE
16/09/2025  14h10 Discussão familiar termina em morte e ferido em Ribeirópolis

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado