Homem é preso em operação contra venda ilegal de agrotóxicos e fraudes em Sergipe e Bahia
Polícia Civil desarticula esquema com empresas fantasmas e laranjas usado para aplicar golpes em produtores de milho Cotidiano | Por F5 News 06/05/2025 16h00 - Atualizado em 06/05/2025 18h36 |Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (6) durante a Operação Xeque-Mate, deflagrada para combater crimes como estelionato, falsidade documental, falsidade ideológica e venda ilegal de agrotóxicos. A ação é fruto de uma investigação que apura fraudes ocorridas em fevereiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Sergipe, o investigado fazia parte de um esquema criminoso que utilizava empresas fantasmas e laranjas para aplicar golpes, especialmente contra produtores de milho nos estados de Sergipe e da Bahia.
Além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itabaianinha.
As investigações apontam que o grupo movimentava grandes quantias de dinheiro por meio da venda ilegal de agrotóxicos, contratos fraudulentos e uso de documentos falsificados. Os empresários envolvidos no esquema também são alvos da operação e teriam papel fundamental na estrutura de fachada usada para enganar as vítimas.
A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação sobre crimes ou suspeitos seja repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.





