Homem invade escola e assalta professores
Cotidiano 18/06/2012 10h25 |Por Márcio Rocha
Um homem invadiu na manhã desta segunda-feira (18) a escola José Alves do Nascimento, no bairro Coqueiral, munido de uma faca peixeira e assaltou cinco professores.
Segundo informações, o elemento se apresentou como pai de um aluno da unidade de ensino e, lá dentro, sacou a arma e ameaçou os professores, tomando todos os pertences que portavam. Foram roubados quatro aparelhos celulares, carteiras com dinheiro e documentos das vítimas. Curiosamente, o assalto aconteceu no dia em que o segurança da escola se ausentou e não justificou a falta ao trabalho.
O criminoso, segundo informações de um funcionário que não quis ser identificado, estava com o comportamento alterado, aparentando ter usado drogas e seria um ex-aluno da escola.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) afirmou que os procedimentos para evitar a falta de segurança na escola José Alves do Nascimento foram tomados, deslocando para lá um outro profissional. Sobre a ausência do vigilante, a SEED informou que será aberto um processo administrativo para saber o porquê de o funcionário ter faltado ao trabalho e deixado a escola desprotegida.
O bairro Coqueiral é um local de concentração de violência na comunidade, com várias ocorrências de roubos e assaltos, além do tráfico de drogas na região. Entretanto, a escola José Alves é um local tido como seguro pelos próprios moradores, haja vista que nunca aconteceram problemas anteriores na unidade de ensino.


Boletim médico aponta quadro clínico estável, mas ainda sem previsão de alta

O evento tem como objetivo promover reflexões e apresentar soluções inovadoras para a gestão das cidades

Paciente viveu com infecção ativa de Covid-19 por mais de dois anos até morrer

Pai é apontado como autor de homicídio e tentativa de homicídio; Polícia Civil já elucidou o caso e aguarda a apresentação do suspeito

Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema