Homem que matou o pai a facadas em Socorro é preso e encaminhado a hospital psiquiátrico
Suspeito, que possui esquizofrenia e é legalmente interditado, foi apresentado à Justiça Cotidiano | Por F5 News 20/03/2025 14h20 - Atualizado em 20/03/2025 14h24 |Um homem de 30 anos, que matou o próprio pai a facadas no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, foi preso e apresentado à Justiça nesta última quarta-feira (19). Após a audiência, ele foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Aracaju. A informação só foi divulgada nesta quinta-feira (20)
O crime ocorreu na última terça-feira (18) e foi atendido por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar no início da tarde. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito possui esquizofrenia e é legalmente interditado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a vítima, de 67 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava com o filho. O idoso era responsável legal pelo suspeito, que tem histórico de transtornos psiquiátricos.
A Polícia Militar relatou que, ao chegar ao local, encontrou o homem trancado em um dos quartos da casa. Após uma negociação, ele se entregou e foi levado para a delegacia. Antes de ser autuado, o suspeito foi encaminhado à Urgência Psiquiátrica do Hospital São José, onde passou por avaliação médica.
O DHPP autuou o homem em flagrante e representou pela decretação de medida de segurança com urgência. Informações indicam que a mãe do suspeito havia saído da residência recentemente após sofrer ameaças do filho.





