Adolescente grávida dá à luz em carro após ser picada por escorpião
Bebê nasceu prematuro, precisou ser reanimado e foi transferido para Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), no Maranhão Cotidiano | Por Metrópoles 15/09/2025 16h01 |Uma adolescente de 14 anos, grávida, deu à luz na madrugada desse domingo (14/9), dentro de um carro, a caminho do hospital, em Amarante, no Maranhão. A garota foi picada por um escorpião na tarde do dia anterior, no assentamento Olga Benário, na zona rural do município e começou a sentir contrações.
A adolescente foi ajudada pelo sargento Roberto, policial militar do 14º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz. O militar ajudou no parto enquanto prestava socorro durante o trajeto ao hospital.
Parto prematuro
O bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação, e apresentou dificuldades respiratórias. Por isso, ele precisou ser reanimado no Hospital de Amarante e, em seguida, foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), onde recebe acompanhamento especializado.
A adolescente também foi transferida para Imperatriz, devido a anemia causada pela grande perda de sangue durante o parto.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





