Hospital Santa Izabel deverá aumentar leitos de parturiente e neonatal
Cotidiano 06/07/2012 16h20 |Da redação F5 News
A promotoria de Saúde do Ministério Público estadual realizou hoje uma reunião com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e de hospitais públicos, a fim de resolver o problema de superlotação e atendimento a parturientes no Estado, principalmente na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju (SE).
Os promotores de Justiça Nilzir Soares e Fábio Viegas ouviram dos representantes das unidades de saúde a real situação, inclusive contanto com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), mas a principal discussão da audiência girou em torno da abertura de concurso público para médicos e o aumento de mais 20 leitos no Hospital Santa Izabel.
Ficaram acordadas ações a curto, médio e longo prazo pelas partes presentes.
A FHS e a SES concluirão o processo de contratação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIN e UCIN), junto ao Hospital Santa Izabel até o dia 13/07/2012, com início da operação dos leitos para 16/07/2012,
Também será feita uma avaliação de impacto orçamentário junto ao Governo de Sergipe, a fim de que possam contratar os médicos estatutários da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes por horas extras.
Serão encaminhados à promotoria de Saúde cópia do processo de deflagração do concurso público para médicos e da convocação e nomeação de profissionais para suprir as necessidades da Nossa Senhora de Lourdes.
Também na audiência, FHS firmou que reabrirá a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, num prazo de 40 (quarenta) dias. Todas as diretrizes acordadas na audiência serão encaminhadas também para as promotorias de Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Capela, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Estância.


Céu nublado, temperaturas entre 25°C e 27°C e ventos fracos a moderados

Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores