Idosa é morta em tentativa de assalto
Cotidiano 10/09/2012 08h51 |Por Elisângela Valença
Um crime brutal marcou a noite de ontem, 9, no povoado Meia Légua, na cidade de Boquim. A senhora Josefa Laura de Jesus, de 66 anos de idade, foi morta com um tiro à queima-roupa ao chegar à casa da irmã e se depara com bandidos dentro do imóvel.
Dona Josefa, a irmã, também idosa, e duas crianças retornavam de uma passeata no povoado. Ao perceber que havia ladrões dentro da casa, ela gritou e recebeu um tiro. A irmã de dona Josefa saiu correndo na tentativa de proteger as crianças e os bandidos fugiram, deixando a casa toda revirada. Vizinhos correram na tentativa de acudir a vítima, mas ela morreu no local.
O crime chocou a população. “Este é um povoado pequeno e pacato. São poucas casas, a maioria dos moradores são parentes, é tão tranquilo que a minha mãe e minha tia, duas idosas, moravam lá sozinhas, cada uma em sua casa”, disse o jornalista Lucas Andrei, sobrinho da vítima.
As investigações já começaram. “Ainda estão no início, mas tudo indica que foi assalto. Acredito que eles estavam buscando a aposentadoria dela, um salário mínimo, porque é uma casa simples, sem posses ou coisas que chamassem a atenção”, explica Lucas.
“A nossa esperança é de que alguém tenha visto, percebido alguém estranho no povoado e passe alguma informação para a polícia para que se possa fazer justiça”, disse. O número do Disque Denúncia da Polícia Civil é o 181 e quem denuncia não precisa se identificar.


A iniciativa integra o projeto de ampliação de funcionamento em um sábado por mês

Material que reúne orientações práticas de prevenção e segurança

Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya